sábado, 2 de janeiro de 2016

ITUMBIARA VAI ENFRENTAR O CAMPEÃO MINEIRO NO PRIMEIRO AMISTOSO DE 2016

NA PREPARAÇÃO PARA O INÍCIO DO GOIANO DE 2016, O ITUMBIARA VAI ENFRENTAR O TIME DO UBERLÂNDIA EM JOGOS DE IDA E VOLTA
   Atacante Lucas Rangel com Felipe Brisola e Lima no treinamento do Itumbiara

O elenco do Itumbiara começou mais cedo a preparação para a disputa do Campeonato Goiano da Primeira Divisão em 2016 e desde o dia 15 de dezembro que os jogadores treinam em dois períodos sob o comando do preparador físico Leandro Netto na parte da manhã e do treinador Zé Humberto na parte técnica a tarde. Diferente de 2015, quando a equipe começou a preparação em 08 de janeiro, desta vez o treinador Zé Humberto ganhou mais de 20 dias para treinar o time e com um elenco bem mais recheado de jogadores, já que foram contratados 25 atletas e apenas dois serão apresentados neste começo de ano.
Até os amistosos serão diferenciados e os adversários serão equipes profissionais do Triângulo Mineiro e vai começar com o Uberlândia no primeiro jogo dia 13 de janeiro, uma quarta-feira as 20h00 no JK e o jogo de volta no dia 17 de janeiro no Parque do Sabiá.
Embora não tenha feito ainda um treino técnico (coletivo), o técnico Zé Humberto já vai ter condições de começar a formar o time base para a estreia dia 31 no Estádio Waldeir José de Oliveira em Goianésia pela primeira rodada do campeonato goiano. Remanescentes de campeonatos anteriores somente o técnico Zé Humberto que já tem 54 jogos no comando da equipe em quatro temporadas (2007, 2012, 2014 e 2015), cujo melhor resultado foi o título de campeão do interior em 2007, quando ficou atrás de Goiás e Vila Nova no Goianão. O segundo jogador com mais jogos pela equipe e já na terceira temporada (2014 no acesso e 2015 no quinto lugar da equipe no Goianão), o goleiro Rodrigo Calaça com mais de 20 jogos pela equipe representa a experiência no gol, que também está reforçado com o goleiro Zé Carlos que veio do Fast de Manaus e dos jovens Raphael do União de Rondonópolis e Thiago Neves que estava no Nacional AM. Outro que volta a disputar o goianão pel Itumbiara é o zagueiro Gladstone, que estava no Guarani-SP e disputou o campeonato goiano em 2015 no Itumbiara. A defesa conta ainda com os zagueiros Braga que veio do Cuiabá, Chaba com formação na base do São Paulo e Diego Bispo que estava no Pelotas - SP.
Nesta temporada a equipe do Itumbiara já conta com quatro laterais experientes contratados, sendo Maranhão que passou pelo Santos na ala direita e ainda Jackson. Pelo lado esquerdo o time já conta com Jean Batista e Fabiano que veio do Mirassol.  Entre os volantes já contratados, o Itumbiara vai contar em 2016 com o destaque do Vila Nova na série C, Francesco, e ainda Escobar e Memo, além do jovem Walter Cristovam, que é de Itumbiara.  Para o meio campo ainda deverá ser anunciado mais um grande jogador nos próximos dias, mas já se apresentaram Robertinho que disputou em 2015 pelo Trindade, Bruno Farias que veio do América RN e Felipe Brisola, que veio por empréstimo do Atlético Goianiense. No ataque a equipe está bem servida com a experiência do atacante Lima que foi artilheiro em 2005 no Atlético Paranaense e passou pelo Corinthians, com a rapidez de Thiago Elias, Borebi que estava no Audax RJ e do jovem atacante Lucas Rangel, que foi do Londrina e se destacou no Foz do Iguaçu. Mais um atacante deve ser apresentado também nos próximos dias.
Em relação ao atletas da cidade, pelo menos seis estão sendo observados e como a equipe tem que relacionar pelo menos quatro atletas por jogo no campeonato goiano nascido até o ano de 1994, alguns poderão ser aproveitados na equipe, que já conta com cinco atletas nesta faixa e deverá chegar a pelo menos oito. Na faixa etária de até 22 anos já estão contratados os goleiros Raphael e Thiago Neves, o volante Walter Cristovam, o atacante Lucas Rangel e o zagueiro Chaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário