domingo, 24 de janeiro de 2016

FORTE NA DEFESA, ITUMBIARA VENCE QUINTO JOGO SEM TOMAR GOLS

    Lateral do Patrocinense tentar passar por Jean Batista, observados por Francesco, Gladstone e Braga

A última vez que o goleiro Rodrigo Calaça tomou um gol pelo Itumbiara foi no dia 26 de março de 2015, quando o meia Robertinho que defendia o Trindade fez um gol aos quatro minutos do segundo tempo na segunda rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano de 2015.  Depois deste jogo o Itumbiara bateu o Grêmio Anápolis e o Crac de Catalão pelo mesmo placar de 2 a 0.
Neste ano, o Tricolor da Fronteira fez três amistosos preparatórios para o Campeonato Goiano de 2016 e venceu todos sem tomar gols. Primeiro venceu o Uberlândia no JK e no Parque do Sabiá por 1 a 0 e nesta tarde passou pela Patrocinense pelo placar de 2 a 0 no JK, com gols de Geovane e Braga no segundo tempo.
No amistoso contra a Patrocinense, o técnico Zé Humberto fez duas alterações em relação a equipe que bateu o Uberlândia. No meio campo iniciou o jogo com Felipe Brisola como meia e no ataque devido a liberação do atacante Thiago Elias que foi para o exterior, colocou o meia Robertinho  com Geovane que completou o setor.  A equipe não achou o caminho do gol no primeiro tempo e por pouco não tomou um gol do meia Bruno Lopes da Patrocinense que chegou de frente com o goleiro Calaça e tocou para fora.
No segundo tempo a equipe voltou mais ofensiva com a entrada do lateral esquerdo Fabiano no lugar de Jean Batista e de Lucas Rangel que substituiu Robertinho. Nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, o Gigante do Vale construiu a vitória. O primeiro gol surgiu de um contra ataque que se iniciou no campo do Itumbiara com o lateral Maranhão que deu um chapéu no marcador e lançou para Felipe Brisola pelo lado direito que avançou e cruzou rasteiro um bola que cruzou toda a área do goleiro Paulão da Patrocinense e encontrou Geovane na segunda trave que só completou para marcar o primeiro gol aos nove minutos do segundo tempo.  Maranhão sentiu um desconforto na perna e saiu para a entrada de Bruno Farias aos 10 minutos do segundo tempo e na cobrança de um escanteio pelo meia aos 13 minutos, o zagueiro Braga subiu mais que toda a defesa e cabeceou para fazer o segundo gol.  Aos 16 minutos, o meia Halisson da Patrocinense avançou sem marcação e quando tentou passar pelo goleiro Rodrigo Calaça, foi derrubado. O juiz Simião Antônio marcou a penalidade, que foi cobrada por Everton e defendida por Calaça.  Após os 20 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Humberto fez várias modificações. Com a saída de Maranhão, o volante Memo foi para a lateral direita, já que o outro jogador da posição Jackson, não havia treinado com bola e não foi relacionado para este jogo.  Os zagueiros Gladstone e Braga foram substituídos por Leandro Amaro e  Diego Bispo. O goleiro Zé Carlos entrou no lugar de Rodrigo Calaça. No meio, Francesco saiu para a entrada de Felipe Hereda, Léo Gago cedeu lugar a Chaba, Felipe Brisola saiu para a entrada de Walter e Memo concluiu o jogo na lateral direita. No ataque, saiu Robertinho no intervalo para a entrada de Lucas Rangel  e Lima entrou no lugar de Geovane.
Nesta semana que antecede a estreia no Campeonato Goiano de 2016 contra o Goianésia no próximo domingo as 17 horas, o técnico Zé Humberto já vai ter a disposição o atacante Hiltinho que veio do Náutico, o lateral Jackson e o volante Escobar que estavam no Departamento Médico. A diretoria ainda deve contratar mais um meia e um atacante para completar o elenco.


   O atacante Geovane (9), autor do primeiro gol, tenta puxar o contra ataque

Ficha técnica
Itumbiara com Calaça (Zé Carlos), Maranhão (Bruno Farias), Gladstone (Diego Bispo), Braga (Leandro Amaro) e Jean Batista (Fabiano). Francesco ( Felipe Hereda), Memo, Léo Gago (Chaba ) e Felipe Brisola (Walter ). Geovane (Lima ) e Robertinho (Lucas Rangel)

Arbitro: Simião Antônio
Assistente: Paulo César e André Oliveira

Gols: Geovane aos 9 minutos e Braga aos 13 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário